Música que alivia as dores da alma

domingo, 23 de outubro de 2011

Vídeo/poema : Um olhar que valoriza


Um olhar que valoriza


Independente da deficiência, todas as pessoas possuem EFICIÊNCIAS .
Um olhar que valoriza deve oferecer diferentes maneiras de construção do conhecimento
Pois somos TODOS iguais na DIFERENÇA .
Sendo assim, nosso falar, olhar, caminhar e principalmente a forma de se expressar
Devem ser entendidas como peculiaridades dentro das possibilidades que me são oferecidas .
Somos especiais, diferentes, deficientes e EFICIENTES.
Minhas potencialidades vão depender única e exclusivamente das possibilidades que me serão ofertadas .
Assim, eu poderei falar, cantar e até gritar .
Poderei tocar a melodia da alegria
E me entregar ao dom que me foi dado ...
O dom de amar, ser amado e respeitado .

Autor Professor Billy
Outubro de 2011



( Texto e vídeo criados para o evento II Bienal de Educação Inclusiva do UNASP )


CIEJA CAMPO LIMPO
Lugar de cantos, encantos, contos e encontros .

Nenhum comentário:

Postar um comentário