Desde que a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi criada, em março de 2008, sua essência é a busca da melhoria da qualidade de vida e a inclusão social das pessoas com deficiência de todo o Estado de São Paulo. Concretamente, isso significa implementação de ações e projetos voltados a esse segmento social.
As pessoas com deficiência no Estado de São Paulo somam mais de 9 milhões, segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Conhecer as ações no âmbito do Estado e do município, realizadas pelos gestores públicos e pelas organizações da sociedade civil é o objetivo do Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência, um espaço digital vinculado à Secretaria.
Celebrar as práticas no perfil da inovação, capacidade de multiplicação e de transformação social é o objetivo deste Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência.
O III Prêmio Ações Inclusivas para as Pessoas com Deficiência - Edição 2012 tem por objetivo reconhecer e destacar as práticas bem sucedidas voltadas à inclusão social e cidadania das pessoas com deficiência, em todo o Estado de São Paulo.
Entre as Práticas inscritas são selecionadas 30 finalistas, das quais 10 serão premiadas: cinco práticas governamentais e cinco práticas não governamentais.
As práticas premiadas recebem:
- Troféu Prêmio Ações Inclusivas para as Pessoas com Deficiência;
- Divulgação no Portal da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência;
- Divulgação em publicação impressa a ser distribuída na Cerimônia de Entrega do Prêmio 2012.
- Placa de Menção Honrosa;
- Certificado de Participação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário