Música que alivia as dores da alma

domingo, 16 de abril de 2017

A festa de 9 anos está chegando.

Com muito orgulho estamos caminhando para a grande festa de 9 anos do projeto Café Terapêutico - Grupo de pais, alunos e amigos em busca de uma sociedade realmente inclusiva.

 
Nesta edição teremos como tema principal
" O fazer inclusivo ".

Mostraremos experiências de pessoas que tomaram iniciativas e se tornaram protagonistas de suas histórias com relação à inclusão de seus filhos, amigos e parentes.
 
Pessoas que se prontificam a ajudar o próximo  a melhorar e a fazer de suas experiências pessoais um exemplo de inclusão.
 
 
Presenças confirmadas:
 
Amiga e parceira do CIEJA Campo Limpo, é jornalista, pós graduada em ciência política, artista ( música, teatro, dança ).

Leonora frequentemente participa em programas de televisão em debates com celebridades e personagens do mundo da política sobre assuntos diversos .

É ativista da causa GLBT.

Realiza ações solidárias variadas com o intuito de melhorar a condição social de pessoas e grupos em  situação de vulnerabilidade.

Faz de sua história de vida e realização profissional um belo exemplo de não exclusão.



 
 

   A Galera do Click é um projeto que, há 4 anos, ensina fotografia para jovens com síndrome de Down. A inspiração para juntar essa galera na arte de conservar um momento em uma imagem veio de um jovem chamado Felipe, de 24 anos. ‘Fê’ é o filho do meio da fotógrafa Sandra Reis e é também o primeiro judoca faixa preta com síndrome de Down de São Paulo. “Felipe foi criado na ‘utopia da inclusão’: escola regular, academia de treino regular, mas quando chegava o final de semana e os amigos iam se divertir, não havia convites para ‘diferentes’ como ele”, conta Sandra. Como ela passava os finais de semana trabalhando, decidiu ensiná-lo a fotografar, para que pudesse acompanhá-la nos eventos.
Nesses lugares públicos, pais e mães de outros jovens com Down se surpreendiam com a habilidade demonstrada por Felipe ao manejar a câmera. “Basta ter alguém que os ensine”, explicava Sandra. Foi então que ela teve um “click” e decidiu dar aulas para esse público em seu estúdio. Ao mesmo tempo que “empoderava” jovens com a mesma condição genética de seu filho, ela ampliava a todos a possibilidade de ter um hobbie ou conhecimento a mais que poderia se tornar uma profissão, e amizades para se sentirem, de fato, incluídos.
O primeiro trabalho foi um calendário do ano de 2013,com os próprios alunos posando nas fotos. Eram 20 ao todo e mais um bebezinho. Hoje 69 jovens alunos compõem a simpática Galera do Click e já preparam o Calendário 2018. Sandra trabalha de forma voluntária, e devido ao grande número de alunos, teve a necessidade de estruturar melhor o espaços como banheiros, comprar novos equipamentos, remunerar monitores e dar sustentabilidade ao projeto. “A fim de captar recursos estruturei uma ONG através da qual buscarei eventos empresariais para palestras e, principalmente, para que a Galera do Click possa fotografar profissionalmente e mostrar o bonito trabalho que fazem.
 
 
Rodrigo Del Arc


Rodrigo Louis 'Del Arc' Fernandes, amigo e parceiro do CIEJA Campo Limpo com participações no Café Terapêutico musical\ motivacional, mais conhecido como Rodrigo Del Arc, é um cantor e compositor, artista licenciado, ator, modelo, locutor, filantrópico e produtor artístico cujo estilo incorpora a mistura de elementos rítmicos brasileiros com o rock, o pop e a bossa nova em canções predominantemente românticas.
Lançou dois discos que foram licenciados prensados e distribuídos no Japão e na Coréia do Sul. Em 2010 a música “A Place To Remind” foi incluída na trilha do K. Drama “Athena 2” série reprisada no Japão, em 2011.
Na televisão aberta, participou em programas pela MTV Brasil e atua em filmes publicitários veiculados também em muitos países tornando seu rosto reconhecível publicamente.


CRESCENDO JUNTOS





 
 O grupo de mães se uniu pela inclusão de seus filhos e assim nasceu  o "Crescendo Juntos" .
Descobriram que não existe terapia melhor do que levarem seus filhos para passear em parques,  teatros, cinemas, shoppings, entre outros para que eles tenham contato com pessoas
diferentes e iguais a eles..
O objetivo do grupo " Crescendo Juntos " é a interação com a sociedade quebrando assim paradigmas e preconceitos mostrando que é possível uma convivência saudável das crianças
com ou sem síndrome de down .
 
Adriana Marques dos Santos
 
 
Amiga e ex aluna do CIEJA Campo Limpo, participa de eventos variados sobre inclusão ( feiras, plenárias, debates, buscando assim estar sempre atualizada sobre as questões que dizem respeito à inclusão de pessoas com deficiência.
Atualmente descobriu o prazer e os benefícios da prática esportiva para pessoas com deficiência.
 
Ana Raia
 
 
 
Amiga e parceira do CIEJA Campo Limpo tem participação frequente nos eventos do Café Terapêutico.
Ana é uma pessoa inspiradora .
 
“Acredito que existimos para evoluir e que podemos promover a mudança que desejamos ao nosso redor e em nossas vidas. Entretanto, ela começa em nossa transformação individual. Portanto, precisamos priorizar nosso autodesenvolvimento.
Há mais de quinze anos, trabalho na área de desenvolvimento pessoal dedicando meus talentos e conhecimentos para ajudar as pessoas a se aprofundarem em seu autoconhecimento. Após dez anos de carreira na área de publicidade e cinco anos dedicada ao ensino da filosofia do Yoga, fiz minha transição para o Coaching para auxiliar as pessoas na conquista de sua autoconfiança e acesso ao seu potencial para promover as mudanças que desejam nas áreas pessoal e profissional.
Atuo como Coach de Vida e Carreira, sou co-criadora e ministro o programa de expansão e desenvolvimento para mulheres “You in Action“ e “Paixão em Ação”.
Escrevo sobre comportamento, saúde e bem estar para o Blog Mulher no site do Iguatemi.”
• Formação e Certificação Internacional em Coaching Integrado no ICI – Integrated Coaching Institute.
• Formação e Certificação Internacional em Coaching Sênior no ICI – Integrated Coaching Institute.
• Especializacão em carreiras no International Seminar on Career Studies – The Center for Executive Education Suffolk University – Boston, USA.
• Criadora do Paixão em Ação – Programa de coaching de carreira
* Co-criadora do You in Action – Programa de desenvolvimento para mulheres.
• Realizadora do evento Compartilhar para Saber no ano de 2009.
• Extensão em Life Coaching – Quantum Evolution pelo ICI – Integrated Coaching Institute®.
• Especialização em Ativismo Quântico, com o físico Amit Goswami.
• Especialização em assuntos relacionados a vida e carreira –Intensivo The School of Life.
• Especialização “Seduction of the Spirit” – Deepak Chopra – Califórnia – USA.
• Especialização “How to know God” – Deepak Chopra – Agra – India.
• Graduação em Publicidade – The Advertising Arts College – San Diego, CA – USA.
• Especialização nos ensinamentos do Yoga no Brasil, nos EUA, Índia e Havaí.
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário